pLACAR GERAL

1º PE

2º RS

3º PR

4º MG
e GO

5º SC

provas

11 de abril de 2021

MEDICINA INTERNA
Sociedade Catarinense
de Radiologia e
Diagnóstico por Imagem

EQUIPE
X-REIS

MEDICINA INTERNA
Associação Gaúcha
de Radiologia

EQUIPE
“BAH!”

NEURORRADIOLOGIA
Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem de Rondônia

EQUIPE
CROMOSSOMA

NEURORRADIOLOGIA
Sociedade de Radiologia e Diagnóstico do Rio Grande do Norte

EQUIPE
VIVA A CIÊNCIA!

4 de abril de 2021

CARDIOTORÁCICA
Sociedade Paulista
de Radiologia


EQUIPE
IMEINSTEIN

MEDICINA INTERNA
Sociedade Espírito-Santense de Radiologia

EQUIPE
NA TORCIDA DA RADIO

NEURORRADIOLOGIA
Sociedade de Radiologia
e Diagnóstico por Imagem
do Paraná

EQUIPE
BUCKY MURAL

MEDICINA INTERNA
Sociedade Alagoana
de Radiologia


EQUIPE SARA,
A DESCONFIADA

28 de março de 2021

MEDICINA INTERNA
Sociedade de Radiologia
de Minas Gerais


EQUIPE SUPERCASOHEPÁTICO

MEDICINA INTERNA
Sociedade de Radiologia
de Pernambuco

EQUIPE
RADIOLOGADOS

NEURORRADIOLOGIA
Sociedade de Radiologia
e Diagnóstico por Imagem
da Bahia 

EQUIPE O MANGUITO
DA RAINHA

CABEÇA E PESCOÇO
Sociedade Paraense
de Radiologia


EQUIPE
OLHOS DE LINCE

21 de março de 2021

MEDICINA INTERNA
Sociedade de
Radiologia do Estado
do Rio de Janeiro

EQUIPE RADDICTED.

MEDICINA INTERNA
Sociedade de Radiologia
e Diagnóstico por Imagem
do Amazonas

EQUIPE RES-RADS.

NEURORRADIOLOGIA
Sociedade Cearense
de Radiologia 

EQUIPE BRAINSTORM
.

NEURORRADIOLOGIA
Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem
de Brasília 

EQUIPE CERRADO

MEDICINA INTERNA
Sociedade Goiana
de Radiologia
EQUIPE RADIOLOGIA
RAIZ DO PÉ RACHADO

maratona

O que é?

Uma atividade gamificada para resolução de grandes casos radiológicos em nível nacional. Um desafio divertido e educativo para os radiologistas e residentes com apresentação dos casos mais desafiadores.

 

Quem pode participar?

Médicos Radiologistas e Residentes em Radiologia e Diagnóstico por Imagem de todo o país.

 

O que eu preciso fazer?

Sabe aquele caso clínico mega desafiador que passou por você? Chame seus parceiros, procure a sociedade de Radiologia de seu estado, filiada ao CBR, e inscreva “aquele” caso na Seletiva Estadual.

Depois é torcer por sua equipe, por sua sociedade, participar dos desafios e desfrutar das atividades que o Atualiza21 traz para você.

 

O que eu ganho com isso?

  1. Networking e participação ativa na comunidade radiológica brasileira
  2. Prêmios: Inscrições em Hands On´s e/ou Demonstrações Práticas do Atualiza21
  3. Visibilidade: Seu caso pode ser selecionado e publicado como Caso Destaque no BRAD Cases, discutido em uma Sessão de Interpretação de Imagens com grandes nomes da Radiologia nacional e internacional, além de servir de desafio para todos os participantes da Maratona Nacional de Casos Radiológicos do Atualiza21.
  • Casos selecionados serão publicados como caso destaque no BRAD Cases (https://brad.org.br/pt/Home/Index).
  • Os 5 melhores casos de todo o Brasil serão debatidos em uma sessão de interpretação de imagens de alto nível, em uma mesa-redonda composta por grandes nomes da radiologia nacional e/ou internacional, transmitida ao vivo, no dia 16 de abril.

 

Cronograma da Maratona

. Seletiva Estadual (formação de equipe e apresentação de caso à sociedade estadual): de 8 a 26 de fevereiro de 2021.

. Maratona Nacional: 21 de março a 16 de abril de 2021

Acompanhe a publicação de Provas da Maratona todos os domingos, nas redes sociais do CBR.

Atividades

Prova 1

Prova 2

Prova 3

Prova 4

DIVULGAÇÃO DE PROVAS
todo domingo

21/MAR

28/MAR

04/ABR

11/ABR

PRAZO PARA RESPOSTAS
De domingo a quinta

25/MAR

01/ABR

08/ABR

14/ABR*

AVALIAÇÃO E PONTUAÇÃO
Até sábado

27/MAR

03/ABR

10/ABR

16/ABR*

DIVULGAÇÃO DO PLACAR
Domingos (junto com as provas)

28/MAR

04/ABR

11/ABR

16/ABR*

RESULTADO E PREMIAÇÃO
Sexta-feira

16/ABR*

* Os prazos da Prova 4 serão antecipados para a divulgação do resultado final da Maratona, na sexta-feira, 16 de abril.

 

Regulamento da Maratona Nacional de Casos Radiológicos:

1. Seletivas Estaduais

1.1- As equipes que irão submeter os casos clínicos na seletiva estadual devem ser compostas por médicos radiologistas ou residentes de Diagnóstico por Imagem associados adimplentes à Sociedade Estadual.

1.2- São permitidas equipes com até três membros, que podem ser compostas de modo independente (instituições universitárias, serviços privados, etc.).

1.3- As equipes devem atribuir um nome para sua identificação, desde a sua inscrição.  (Atribuiremos ponto extra como vantagem em caso de empate à equipe com nome mais criativo).

1.4- Cada sociedade estadual fica livre para organizar o seu processo seletivo de casos/equipes como melhor lhe convier. O CBR fornecerá apoio com uma central de atendimento para informações e material de divulgação e engajamento dos associados estaduais.

1.5- Os casos clínicos (preferencialmente casos com confirmação anatomopatológica) devem ser enviados em arquivo Power Point (.ppt) editável com desafio diagnóstico em forma de questão aberta.

1.6- O caso selecionado nas seletivas estaduais não precisa, necessariamente, ser inédito, apesar de desejável, para que o diagnóstico não seja publicamente conhecido.

1.7- Ao submeter o caso ao processo seletivo na sua estadual, os componentes da equipe cedem, automaticamente, os direitos de publicação e divulgação do caso ao CBR, para publicação em prova na Maratona Nacional e para debate sobre ele em ampla transmissão ao vivo e aberta, em quaisquer meios ou mídia, desde que seja devidamente creditado (nome da equipe). Da mesma forma, autorizam a exibição do mesmo em gravações de vídeo-respostas às provas da Maratona por quem as filiadas CBR participantes julgarem pertinente. Estes vídeo-respostas, necessariamente, ficam automaticamente autorizados pela equipe a serem veiculados em meio e mídias a critério do CBR.

1.8- A equipe de médicos radiologistas ou residentes em DI que tiver seu caso selecionado pela estadual ganhará, cada componente, uma inscrição em dois Hands On´s e/ou Demonstrações Práticas (um pela manhã e outro à tarde), à sua escolha, no Atualiza21. A inscrição é pessoal e intransferível.

1.9- Os componentes da equipe cujo caso foi selecionado, bem como os representantes da filiada estadual envolvidos (máximo de 2 pessoas) na Maratona ganham o direito de participar ao vivo do debate dos 5 melhores casos no dia 16 de abril de 2021. A participação se dará de maneira online e o CBR treinará e informará posteriormente como será organizado.

1.10- A equipe que tiver seu caso selecionado na seletiva estadual compromete-se a submeter o caso à publicação no Brad Cases (https://brad.org.br/), em que será publicado como “Caso em Destaque” pelo tempo que os editores do portal julgarem necessário.

2. Maratona Nacional

2.1 – O caso selecionado pela sociedade estadual para representá-la na Maratona Nacional deve pertencer à uma equipe de médicos radiologistas ou residentes de Diagnóstico por Imagem associados adimplentes ao CBR.

2.2 – Na Maratona Nacional, o competidor deixa de ser a equipe de médicos que apresentaram os casos e passa a ser a sociedade estadual filiada ao CBR, através do seu caso selecionado para representá-la.

2.3 – As respostas das provas devem ser formuladas pela sociedade estadual a seu próprio critério (de quem e como serão respondidas), mas devem ter o seguinte formato:

. Vídeo gravado com até 1 (um) minuto de duração para resposta de cada caso

. As respostas de cada caso que compõe a prova devem ser enviadas em vídeos separados

. Os vídeos devem ser postados no YouTube como “não listado” e os links devem ser organizados em e-mail-resposta único, contendo os links de cada vídeo-resposta daquela prova específica.

. Os nomes dos arquivos devem identificar a prova e o caso (este último, de acordo com a numeração dada a cada caso na prova) e a sigla do estado da afiliada (ex.: PROVA1_Caso2_MG; PROVA1_Caso3_MG, etc.)

. Somente serão avaliadas as respostas que, juntas, cumprirem todas as questões da prova (quantidade de vídeo-respostas deve ser igual à quantidade de casos daquela prova).

2.4 – Os vídeos-respostas de cada fase deverão ser enviados pela sociedade estadual via sistema iTarget por meio do link que oportunamente será disponibilizado e não mais via o e-mail maratona@cbr.org.br.

2.5 – Os prazos e calendários da Maratona, inclusive das seletivas estaduais, descritos neste Manual devem ser rigorosamente respeitados, sem serem aceitas justificativas para entregas de casos ou respostas fora da data estipulada.

2.6 – A Comissão Avaliadora das provas da Maratona do ATUALIZA21 avaliará as respostas através dos seguintes critérios e atribuirá a seguinte pontuação:

  • 0; 0,25; 0,50; 0,75 ou 1 ponto para Descrição dos Achados;
  • 0; 0,25; 0,50; 0,75 ou 1 ponto para Diagnósticos Diferenciais;
  • 0; 0,25; 0,50; 0,75 ou 1 ponto para Diagnóstico;
  • 1 ponto extra para a afiliada que entregar em primeiro lugar os 05 vídeos-respostas com o Diagnóstico adequado/correto de todos. A hora da submissão no sistema é que será considerada para julgar o primeiro recebimento.
    .

2.7 – O vídeo-resposta com maior pontuação (máximo de 04) poderá será divulgado pelo CBR, se assim entender necessário, nos meios e mídias a seu critério.

2.8 – A pontuação será enviada por e-mail, individualmente, para cada filiada, em e-mail resposta até o momento da divulgação do placar nacional (conforme calendário).

2.9 – O placar geral divulgado semanalmente acumulará os pontos semanais e conterá somente o ranking das 5 primeiras afiliadas melhor pontuadas.

2.10 – A Comissão Julgadora é soberana para decidir impasses e assuntos omissos.

2.11 – As três sociedades estaduais que melhor pontuarem na Maratona Nacional de Casos Radiológicos do Atualiza21 serão premiadas. O primeiro lugar receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), a segunda colocada receberá R$ 10.000,00 (dez mil reais) e a terceira colocada receberá R$ 5.000,00 (cinco mil reais). A premiação será feita de forma simbólica, ao vivo, durante a abertura oficial do evento no dia 16 de abril de 2021 e o valor em dinheiro será transferido do CBR para a conta bancária, estritamente em nome da Pessoa Jurídica da filiada, até o dia 23 de abril de 2021.

2.12 – A filiada vencedora deve organizar-se para que, no mínimo, sua diretoria esteja presente durante a transmissão ao vivo e possa receber a premiação simbólica enquanto representantes da sociedade estadual.

Temos uma Central de apoio e atendimento para informações e dúvidas:

E-mail: maratona@cbr.org.br

Telefone: 11 3372-4550

WhatsApp: 11 94252-3011